Após selecionar os materiais odontológicos para sua unidade de fresagem CADCAM, surgem algumas perguntas: quais brocas de fresagem você deve usar para zircônia, cera, PMMA, PEEK, resinas compostas e dissilicatos de lítio (E.MAX)? Quantas unidades você pode fresar antes que essas brocas precisem ser substituídas? Todas as brocas são fabricadas da mesma forma e funcionarão com seu trabalho de fresagem atual?
Naturalmente, ao escolher uma broca de fresamento, a tendência é comprar uma mais acessível, como uma broca de carboneto. As brocas de carboneto funcionam muito bem com PMMA, cera e outros materiais macios. Mas você deve limpar suas brocas de carboneto regularmente para garantir o desempenho ideal. Como a cera fresada e os materiais de PMMA podem grudar nos canais após o resfriamento, é importante remover qualquer material restante da ponta da broca após cada trabalho. Obviamente, se você estiver trabalhando com um material como zircônia usando uma broca de carboneto, esteja ciente de que isso provavelmente reduzirá a vida útil da broca.
Então, se uma broca de carboneto não for a melhor escolha para fresar zircônia, qual tipo de broca é a mais adequada para o trabalho? Recomendamos uma broca de fresamento diamantada. Usar uma broca de fresamento diamantada não só ajudará a produzir coroas, pontes e incrustações de alta qualidade com linhas de margem excelentes, como também aumentará a longevidade da ferramenta. Para outros materiais resistentes, como resinas compostas ou cerâmicas híbridas, a Vsun oferece um conjunto de ferramentas perfeito para o trabalho.